PROGRAMA INTERVALO - EDUCAÇÃO  É  O  FOCO !!

Ouça:www.radioraylander.websom.net

EDUCAÇÃO TRADICIONAL  E  CONTEMPORÂNEA

O ANO COMEÇA E POUCO SE FALA EM EDUCAÇÃO, MAS COMECEMOS PELAS  DE FINIÇÕES, EM PROL DE UM PAÍS MELHOR

Diferenças entre o tradicional e o contemporâneo na educação

1. Educação Infantil: Diferenças entre o tradicional e o contemporâneo

2. EDUCAÇÃO TRADICIONAL As escolas das épocas passadas seguiam uma linha de ensino tradicional, com um sistema rigoroso e muito formal.

3. Educação Contemporânea As escolas atualmente proporcionam um ambiente confortável e construtivista , com o objetivo de propiciar interação entre o meio-objeto.

4. EDUCAÇÃO TRADICIONAL Tinham como característica principal disciplina e respeito.

5. Educação Contemporânea O professor respeita as fases da criança e é o mediador/facilitador do conhecimento. Sua relação com o aluno é de afetuosa e amigável.

6. EDUCAÇÃO TRADICIONAL Obediência era uma virtude do aluno e todos tinham que seguir o padrão exigido pela instituição.

7. Educação Contemporânea A virtude que pregamos é a da infância vivida, da arte do brincar e educar, de viver e experimentar cada pedacinho do mundo.

8. EDUCAÇÃO TRADICIONAL O professor era autoridade máxima da sala de aula.

9. Educação Contemporânea A troca de conhecimento é a chave para a interação professor-aluno, onde ninguém é o detentor do conhecimento, onde cada sabedoria tem o seu valor.

10. EDUCAÇÃO TRADICIONAL As punições neste ambiente escolar causavam muito medo as crianças que temiam em fazer algo que não estivesse de acordo com as regras.

11. Educação Contemporânea A criança tem a liberdade de expressão, ela faz parte do mundo que vive, tem seus deveres e seus direitos, e o erro é visto como aprendizado e uma forma de aprimorar o que lhe foi ensinado.

12. EDUCAÇÃO TRADICIONAL A avaliação muitas vezes era oral. E para aqueles que atingiam os objetivos esperados pelo professor, eram premiados, e com vantagens em relação aos outros, como forma de atrair o aluno para novos estudos.

13. Educação Contemporânea A avaliação é feita pela observação e pelo crescimento de cada criança no processo de aprendizagem, onde não há padronizações e valores quantitativos, aqui o que se avalia é o que o torna um humano e não apenas um número.

14. EDUCAÇÃO TRADICIONAL O comportamento é totalmente condicionado , deixando claro um princípio Behaviorista , estudado por Skinner (1904-1990) , que representava a eficiência nesta época na escola.

15. Educação Contemporânea O conceito construtivista integra a educação contemporânea, a ideia sócio-interacional, onde prepara o aluno para se relacionar com o meio, tendo suas próprias produções e concepções.

16. “Aquele a quem a palavra não educar, também o pau não educará.” Sócrates EDUCAÇÃO TRADICIONAL

17. Educação Contemporânea “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.” Paulo Freire

 

FTE: http://pt.slideshare.net/edivaniasilva/apresentao-do-seminario

 

FALTA DE ÁGUA DE NOVO NO BRASIL ?QUAL A SOLUÇÃO ?
Resposta:

 

OSMOSE REVERSA: A DESSALINIZAÇÃO, A “TRANSFORMAÇÃO” DAS ÁGUAS DOS MARES.
Por:R.B.
A Osmose Reversa é uma técnica utilizada na dessalinização da água. Separando-se uma solução de água salgada e água pura por uma membrana semipermeável e se aplicando uma pressão externa muito grande sobre a solução, ocorre a passagem da água da solução para a água pura, ou seja, nocaminho inverso
Esse processo acelerado ocorre dependendo da necessidade e da disponibilidade de recursos hídricos local. Isso explica, por exemplo, o posicionamento estratégico para projetos de dessalinização de água do mar em nível global. Um deles foi implantado na região norte do Chile, na mineradora Minera Escondida, que recebeu um sistema de osmose reversa com vazão de 1800 m3/h de permeado. Outras duas plantas de grande porte foram instaladas nos Emirados Árabes, e em breve a cidade de Melbourne, na Austrália, deve ganhar um sistema de 450 mil m3/dia, ainda em fase de projeto. Um tema que começa a deixar de ser um tabu no Brasil. Percebemos que existe um movimento de empresas dispostas a avaliar a possibilidade de abastecer suas instalações a partir de água do mar dessalinizada por sistemas de osmose reversa, já que é possível transformar água do mar em água potável.
Nos países onde a água doce de rios, lagos e represas é escassa. Hoje, mais de 100 nações, principalmente no Oriente Médio e no norte da África, já possuem usinas que retiram da água salgada o cloreto de sódio (o sal de cozinha), deixando o líquido pronto para beber. A primeira usina de dessalinização surgiu em 1928, na ilha de Curaçao, no Caribe. Na maioria dos processos, cerca de um terço da água do mar vira água potável, enquanto os dois terços restantes são descartados na forma de salmoura, um líquido com alta concentração de sais que sobra da separação, afirma um geólogo, da Universidade de São Paulo (USP). O descarte desse resíduo é um dos grandes dilemas da dessalinização. No solo, a salmoura inibe o crescimento das plantas. Se a mistura cair em correntes de água doce, ela pode matar a vida aquática sensível ao sal. O ideal é despejar o resto de volta no mar ou em lagoas de água salobra. O Brasil, mesmo sendo um dos países mais ricos em água doce, também utiliza processos de dessalinização para purificar a água de lençóis subterrâneos no Nordeste. 
Fte:Ggle

 

As Forças Armadas são a instituição mais confiável ? Por que continência no pódio do Pan? Saiba por que !

As Forças Armadas são a instituição mais confiável aos olhos da população brasileira. Esse é o resultado de pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que avaliou o índice de confiança do 4º trimestre de 2011. Em primeiro lugar com 72% na preferência dos entrevistados, a instituição ficou à frente da Igreja Católica (58%) e do Ministério Público (51%).

A atitude de alguns atletas brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de Toronto vem chamando a atenção durante a entrega de medalhas, no pódio. Na solenidade, os esportistas vêm prestando continência, que é um gesto de saudação militar em sinal de respeito.

Os atletas que colocaram a mão na linha da testa em posição de sentido viraram militares ao longo dos últimos anos. Eles foram aceitos pelas Forças Armadas para os Jogos Mundiais Militares, em 2011, no Rio de Janeiro. Atualmente, 610 pessoas fazem parte do quadro de esportistas, sendo 222 da Marinha, 200 do exército e 188 da Força Aérea Brasileira. Dos 590 atletas que representam o Brasil no Pan, 123 são militares.

Fte:http://gibanet.com/2012/11/11/as-forcas-armadas-sao-a-instituicao-mais-confiavel-para-os-brasileiros-aponta-fgv/

 

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2015/07/saiba-por-que-os-brasileiros-estao-prestando-continencia-quando-ganham-medalhas-no-pan-4802971.html

 CRIAÇÃO DA SEDE REGIONAL CAPIXABA DA ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS FUZILEIROS NAVAIS

 O Estado do Espirito Santo tem sido a décadas território de formação de lideres, de várias forças militares, inúmeros brasileiros passaram por aqui, direta, ou indiretamente em treinamentos para missões nacionais ou internacionais, valorizando sempre a pátria amada. O sonho de se ter implantado uma Sede Regional de Veteranos Fuzileiros Navais da  Marinha do Brasil, veio de  um desejo antigo, que se realizou no dia 26 de Junho de 2015, por intermédios de reuniões de Fuzileiros, como SO-FN CANDELÁRIO, SG RAMOS, SG ADAUTO, SG CARLOS, SG MARCELUS, SO ALMIR, SG QUERINO E SG VINHAS ENTRE MUITOS, que já cumpriram seu tempo de serviço, e que mantinham ainda a vibração em seus corações, de reunir veteranos, e congregar valores da vida militar e cultivo ao espirito de união fraterna. O apoio incondicional do Presidente Nacional da AVCFN, Almirante Elkfury, motivou esses nobres cidadãos a nortear e manter a missão de CONGREGAR FUZILEIROS NAVAIS, AFIM DE CULTIVAR O ESPIRITO DE CORPO, INERENTE AOS FUZILEIROS NAVAIS, ACOMPANHAR O ESTADO DA ARTE DA MARINHA, E EM SITUAÇÕES EXTRAORDINÁRIAS, ATENDER DEMANDAS DA SOCIEDADE, MANTENDO SEMPRE O VÍNCULO COM A MARINHA DO BRASIL.

PARABÉNS VETERANOS CAPIXABAS, PARABÉNS MARINHA DO BRASIL, DEUS  NO COMANDO.

DIA DOS NAMORADOS MASSAGEM E MENSAGEM

A NNatural em parceria com a Rádio Raylander promoveu uma MEGA promoção para o Dia dos Namorados.
CARTÃO PRESENTE LOVE MASSAGEM
(Gomagem corporal + Relaxamento + Pedras Quentes)
+
WEB MENSAGEM (envie pelo whatsApp)*
(Grave uma mensagem para o seu amor e, ela será veiculada pela Web Rádio Raylander durante todo dia 12 de junho)

(28) 99882-9082 ou *(28) 98114 -1166 *(28) 98114-6571

ALGUNS MOTIVOS FUNDAMENTAIS PARA VOCÊ DECIDIR FAZER MASSAGEM.
Podemos citar como principais benefícios, os efeitos das massagens nos diversos tecidos e sistemas orgânicos: 
1) Tecido adiposo: favorece a troca de líquido o que implica na melhora da circulação periférica, impedindo possíveis acúmulos de celulite;
2) Tecido Muscular: a massagem desintoxica a musculatura pelo retorno venoso e linfático, nutre e tonifica os mesmo, contribuindo no aspecto jovial da pele;
3) Sistema Linfático e imunológico: colabora com o retorno linfático, por meio de bombeamento e deslizamento suave, direcionando o excesso de liquido para os nódulos linfáticos que filtrará a linfa e eliminará o excesso de líquidos. Melhora as defesas por ativação dos linfócitos.
4) Sistema Respiratório: Com manobras adequadas, é possível obter melhora significativa nas vias respiratórias.
5) Tecido Ósseo: De acordo com inúmeros estudos científicos o contato do músculo com o osso, promove a prevenção e combate da Osteoporose.
6) Sistema Digestório: quando a massagem terapêutica é aplicada de forma especifica no “quadrado intestinal” auxilia na prevenção e combate da constipação.
7) Sistema Urinário: A troca de líquido nos tecidos obriga o sistema urinário a depurar o sangue gerando urina. Isto colabora com a limpeza do próprio sistema diminuindo a retenção de liquido.
8) Sistema Circulatório: Por sua ação mecânica, a massagem facilita o retorno venoso e linfático. O trabalho do terapeuta pode fazer com que os tecidos com pouca circulação sejam alcançados e gerado melhora em todos os órgãos.
NNatural 
“Por um estilo de vida saudável”

 

NOVEMBRO- O MÊS DOS HOMENS!

Durante  o mês de novembro são realizadas  diversas campanhas de conscientização dirigida aos homens sobre a importância e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. 

Por ser uma doença que não causa sintomas durante a fase que ela pode ser curada (no início) todo homem após os 45 anos deve procurar um urologista para fazer os exames de forma preventiva. Esta idade cai para 40 anos de idade se o homem possuir algum parente em primeiro grau que teve câncer de próstata.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 AVENTURA EM CAMINHADA ECOLÓGICA www.radioraylander.websom.net

Tres amigos de Itapemirim, no Sul do Estado do Espírito Santo, criaram um grupo de caminhadas ecológicas para alertar as pessoas da importância de se ter uma vida saudável em sociedade, e manter uma harmonia com a Natureza.O grupo Patrulha na Trilha, foi idealizado Raylander Brasil e Renato Aspira, que em uma confraternização com outro amigo,Flávio, resolveram conquistar inicialmente o Monumento Natural Frade e a Freira. confiram:https://www.youtube.com/watch?v=QGjgPJXvG60

ELEIÇÕES  2014 !

 

Voto em Trânsito

O voto em trânsito é uma resolução que permite o eleitor fora do domicílio eleitoral, que quiser exercer o direito do voto, estar habilitado a votar em outro cartório eleitoral. Veja aqui como se habilitar ao voto em trânsito. O prazo para se apresentar na Justiça Eleitoral vai de 15 de julho até 21 de agosto, e uma vez cadastrado, estará desabilitado para votar na sua seção original. Nas eleições de 2014, no entanto, cidades com mais de 200 mil eleitores terão direito a voto em trânsito. A possibilidade do voto em trânsito permite apenas a eleição para Presidente da República.

 

 

Fte:http://www.eleicoes2014.com.br/voto-em-transito/

 

Esclerose Lateral Amiotrófica - ELA

A esclerose lateral amiotrófica (ELA), também designada por doença de Lou Gehrig1 e doença de Charcot, é uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração dos neurônios motores, as células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos, e com a sensibilidade preservada.

Os músculos necessitam de uma inervação patente para que mantenham sua funcionabilidade e trofismo, assim, com a degeneração progressiva dos neurônios motores (tanto superiores, corticais, quanto inferiores, do tronco cerebral e medula), ocorrerá atrofia por desnervação, observada, na clínica, como perda de massa muscular, com dificuldades progressivas de executar movimentos e perda de força muscular.

 

Acordo ortográfico será discutido em Audiências Públicas

O professor  idealizador do projeto ‘Simplificando a Ortografia’, é um dos coordenadores do grupo de trabalho criado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte  para discutir o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Ele pretende ampliar a discussão sobre a Língua Portuguesa e levar além do estágio atual as transformações no idioma. 

O objetivo final do ciclo de debates,  é levar propostas a respeito do acordo para exposição no Seminário Internacional Linguístico-Ortográfico da Língua Portuguesa, que será realizado em Brasília, no mês de setembro. 

Na visão do professor, o que está em jogo é o próprio ensino da língua.  A intenção, conforme ele, expressa no nome de seu projeto, é simplificar normas ortográficas, onde a  grafia de certas palavras só tem explicação pela etimologia. Mas ninguém se preocupa mais em saber a origem das palavras.

Atualmente, vive-se uma fase de transição, em que tanto as regras antigas quanto as novas devem ser aceitas como corretas.

 

Fte: http://new.d24am.com/noticias/brasil/acordo-ortografico-sera-discutido-audiencias-publicas/118249

José Aldo: CAMPEÃO DO POVO' na Câmara Municipal de Manaus

Manaus - O campeão dos pesos-penas do Ultimate Fighting Championship (UFC), José Aldo Júnior, recebeu homenagem na Câmara Municipal de Manaus  e ganhou mais um ‘cinturão’ para a coleção, confeccionado especialmente para o momento, com os dizeres ‘campeão do povo’.

Uma pessoa verdadeira, simples, que valoriza as amizades e é um exemplo para milhares de crianças e jovens que tem um sonho de ser como ele: campeão da vida e do esporte- disse o vereador Fabrício Lima, autor da proposta de homenagem a Aldo.

 

 “Já recebi várias homenagens, mas essa daqui é muito especial, pois por várias vezes estive aqui nesta Casa, quando ainda morava em Manaus, para pedir ajuda como atleta e lembro cada um que me ajudou. Por isso, agradeço ao vereador Fabricio, que se tornou um irmão e parceiro para toda vida, por proporcionar esta alegria”comentou o Campeão José  Aldo.Fte: http://new.d24am.com/esportes/lutas/jose-aldo-recebe-cinturao-campeao-povo-camara-municipal-manaus/117729

Capixabas dão show de Ginástica Rítmica

Com muita beleza, graciosidade nos movimentos e flexibilidade de deixar o queixo caído, as capixabas deram um show no primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica,  no Ginásio Tancredão.

Da Escola de Campeãs, Carolina Garcia fez uma bela apresentação com a bola, que lhe rendeu 14,03 pontos. Com a música “Jardim Secreto”, a ginasta de 18 anos contou, com o corpo, a história de uma garota adotada que estava em busca de um jardim. E, quando encontrou a chave para entrar, ela se transformou.Fte(ItapemirimOnLine)

EBOLA, NÃO É UMA DOENÇA AFRICANA, É UMA DOENÇA DA HUMANIDADE!

A primeira vez que o vírus Ebola surgiu foi em 1976, em surtos simultâneos em Nzara, no Sudão, e em Yambuku, na República Democrática do Congo, em uma região situada próximo do Rio Ebola, que dá nome à doença.

Morcegos frutívoros são considerados os hospedeiros naturais do vírus Ebola. A taxa de fatalidade do vírus varia entre 25 e 90%, dependendo A organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras tratou centenas de pessoas com a doença e ajudou a conter inúmeras epidemias ameaçadoras. da cepa.

O Ebola pode ser contraído tanto de humanos como de animais. O vírus é transmitido por meio do contato com sangue, secreções ou outros fluídos corporais.

No início, os sintomas não são específicos, o que dificulta o diagnóstico.

A doença é frequentemente caracterizada pelo início repentino de febre, fraqueza, dor muscular, dores de cabeça e inflamação na garganta. Isso é seguido por vômitos, diarreia, coceiras, deficiência nas funções hepáticas e renais e, em alguns casos, sangramento interno e externo.

Os sintomas podem aparecer de dois a 21 dias após a exposição ao vírus. Alguns pacientes podem ainda apresentar erupções cutâneas, olhos avermelhados, soluços, dores no peito e dificuldade para respirar e engolir.

Os Médicos Sem Fronteira conteve um surto de Ebola em Uganda em 2012, instalando uma área de controle entorno do centro de tratamento. 

Ainda não há tratamento ou vacina específicos para o Ebola.

NÃO É UMA DOENÇA AFRICANA, É UMA DOENÇA DA HUMANIDADE!

 

 

Ingressos para Olimpíada em 2016, terão preços populares

 Mais da metade dos ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio custarão menos de R$ 68, e os organizadores planejam colocar os primeiros lotes à venda no início de 2015. Haverá sete milhões de entradas para o público, das quais 3,8 milhões serão vendidas por valores inferiores a R$68.

A meta é transformar o evento nos Jogos “mais acessíveis” em anos. Além dos preços populares, o Comitê Olímpico Internacional  garante que vai respeitar a lei brasileira que exige a cobrança de meia-entrada para certos grupos. O Comitê Rio 2016 também vai seguir o exemplo da Copa do Mundo e realizar uma parte substancial das vendas pela Internet. O número de ingressos, porém, será duas vezes superior ao que existia para a Copa. 

 A dificuldade para o COB e o COI, porém, será preencher as vagas e arquibancadas para esportes sem grande repercussão no Brasil. Fte:d24AM

 

1º ENCONTRO DE IDOSOS EM ANCHIETA  ES

 

a Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Apoio de Saúde da Família (NASF) e da Coordenação de Atenção à Saúde do Homem e do Idoso, realizará no próximo dia 7 de agosto o 1º Encontro de Grupos de Idosos de Anchieta, com o objetivo de trabalhar questões que proporcionem a promoção de um envelhecimento ativo e saudável, no público da terceira idade,  O evento acontece, a partir das 13h, no Centro de Convivência de Córrego da Prata e terá como tema principal “Autocuidado: Teorias e Praticas do Bom Envelhecer”.

 

 

 

 

Moradores do Nametala Ayub se reúnem com Administração Municipal de Itapemirim.

 O chefe do Executivo Municipal, Luciano de Paiva, diversos secretários e o presidente da Câmara de Vereadores de Itapemirim, Waldemir Pereira Gama, atendendo a um convite da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional “Namitala Ayub”, estiveram reunidos, com a população local para discutirem melhorias para o bairro. “Estamos aqui para ouvir a população e esclarecer as dúvidas que por ventura existem. Estamos planejando obras e benfeitorias para o Namitala, pensando sempre em melhorar a qualidade de vida de todos”, ressaltou o prefeito.

Fonte:http://maratanews.com.br/portal/index.php/gerenciar-noticias/137-moradores-do-nametala-ayub-se-reunem-com-administracao-municipal-de-itapemirim

https://www.facebook.com/RaylanderBrasiLocutor

Parceiros

NAS MIDIAS SOCIAIS